Um par de brincos é um acessório indispensável para a mulher.
O modelo certo confere acabamento perfeito ao traje. O segredo é escolher aquele que favoreça rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelos. Veja o que combina com cada formato de rosto e os efeitos que os modelos proporcionam.
os colares vêm ganhando grande força no mundo da moda.
Colares grandes destacam o colo e chamam atenção para o rosto; nas imagens ao lado, em sentido horário, exemplos das marcas Cori, Colcci, Água de Coco e Neon A consultora de imagem Roberta Bourguignon alerta que mulheres com pescoço comprido devem procurar usar colares que fiquem mais rentes à face. "Se quiser usar um longo, experimente dar uma volta no acessório antes, para depois deixá-lo cair entre os seios. Com esse truque, o pescoço não vai parecer tão de girafa" compara. Em contrapartida, as pescoçudas podem abusar o quanto quiserem das gargantilhas.
Mulheres com pescoço curto podem apostar nos colares mais longos. "Se ela combinar o colar longo com um decote em V, o efeito vai ser melhor ainda, pois a mulher vai ficar com um porte mais alto", diz.
Para escolher o colar correto é preciso usar o bom senso. Veja algumas dicas valiosas:
- Roupa preta segura todo o tipo de colar. Coloridos, pratas ou dourados, tudo cai bem
- Ao escolher um colar mais volumoso e que vá chamar mais atenção para a área do busto, opte por brincos mais discretos.
- Mulheres com pescoço comprido podem abusar das gargantilhas. Mas, para alongar o corpo, combine colares longos com os mais curtos.
- Colares grandes podem ser usados também com roupas estampadas, mas de olho nas cores